Publicidade
CNJ

MP-AP participa da abertura de inspeções de rotina do Conselho Nacional de Justiça no TJAP



A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, acompanhada do promotor de Justiça Rodrigo César Assis, participou, na segunda-feira (6), no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), da solenidade de abertura de inspeções de rotina do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no judiciário amapaense, com a presença do ministro Luis Felipe Salomão. A ação, que ocorrerá até a próxima quarta-feira (8), é executada pela Corregedoria do CNJ para verificar o funcionamento de setores administrativos e judiciais.

Para o ministro Luis Felipe Salomão, a abertura dos trabalhos é um importante momento para reunir com os diversos atores do sistema de Justiça e assim debater as melhorias para o setor. “É um momento singelo, mas de muito simbolismo, uma vez que reunimos os atores do sistema de Justiça e podemos juntos fazer avaliações, trocar ideias, ver onde podemos avançar e compartilhar as boas práticas desenvolvidas”, complementou.

A Comitiva foi recebida pelo presidente do Tjap, desembargador Rommel Araújo, acompanhado do futuro presidente da instituição, desembargador Adão Carvalho, e dos demais desembargadores do Tribunal e magistrados do Judiciário Amapaense.

Evento TJAP Meio

“Para nós é uma grande oportunidade, recebermos a equipe do Conselho Nacional de Justiça e termos a oportunidade de mostrar que o trabalho que é desenvolvido em nosso Tribunal pode ser modelo para o serviço jurisdicional em todo o país”, destacou o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo.

A PGJ do MP-AP deu boas vindas ao ministro Luis Felipe Salomão e desejou uma produtiva agenda de trabalho no Amapá.

“Nós do MP-AP estamos prontos para fortalecermos lutas comuns ombreados ao Judiciário. Desejo sucesso ao ministro e sua equipe, bem como ao presidente Rommel e demais membros e servidores do TJAP”, comentou Ivana Cei.

Evento TJAP Final

Reunião

Após a cerimônia, a PGJ e o promotor Rodrigo Assis reuniram-se, na Presidência do TJAP, com o ministro, desembargadores do Tribunal e membros do Ministério Público Federal e Defensoria Pública do Estado. Na ocasião, foi debatida a importância da volta ao trabalho presencial, neste período pós agravamento da pandemia, bem como a presença de todos os envolvidos terem contato com a comunidade durante os atendimentos. E, ainda, o uso de tecnologia para o aprimoramento da prestação de serviço à sociedade, além de situações pontuais e específicas que necessitam ainda do teleatendimento.

Integram a comitiva do CNJ no Amapá os seguintes magistrados: desembargador Fábio Uchôa Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; juiz substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; juiz de Direito substituto Wellington da Silva Medeiros, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; e o juiz de Direito Cristiano de Castro Jarreta Coelho, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Por Elton Tavares

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos