Abraão Costa, coordenador da Região Norte, Senador Davi Alcolumbre e o anfitrião da Instituição, Léo Moura.
Publicidade

Instituto Léo Moura realiza Peneira de futebol pela primeira vez no Amapá

“Chegou a hora dos alunos desse estado maravilhoso buscarem uma vaga nos grandes clubes de futebol do Brasil”, disse Cadu Verás, diretor do instituto no estado.


A avaliação para os alunos do projeto social “Passaporte para Vitória” do Instituto Léo Moura, acontece nesta quarta-feira, 15, na Arena da Fazendinha, em Macapá, com início marcado para às 15h. Alunos de todos os municípios são esperados.

Com a presença do anfitrião, Léo Moura e outros dirigentes, meninos e meninas do sub 15 e sub 17 passarão pela Peneira.

“Que Deus abençoe a todos; vamos seguindo, e se inicia uma nova etapa! Chegou a hora dos alunos desse estado maravilhoso buscarem uma vaga nos grandes clubes de futebol do Brasil”, disse o diretor do instituto no Amapá, Cadu Verás.

Essa é a primeira vez que a entidade realiza essa Peneira no estado. Busca avaliar a performance dos atletas que acompanham as atividades desde o início, em 2020.

O Instituto Léo Moura é uma é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenha como metodologia a Educação pelo Esporte. Está presente nos estados do Acre, Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Sergipe, Goiás, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal. Atende mais de 40 mil crianças.

No Amapá atua desde 2020, e de lá para cá, já possui 20 polos que ocupam todo o Estado, 4 em Macapá, 2 em Santana e 1 em cada município.

Cada polo atende cerca de 300 crianças, com idades entre 5 e 17 anos, inclusive pessoas com deficiência.

 

Polos em Macapá

  • Arena Santa Inês
  • Arena Zerão
  • Arena Muca
  • Arena Pantanal

 

Polos em Santana

  • Arena Hospitalidade
  • Arena Provedor

 

A iniciativa do projeto de Abraão Costa, que é coordenador da Região Norte, contou com o apoio do Senador Davi Alcolumbre através de Emenda Parlamentar. “Conheci o Léo Moura através do Daylon, meu filho, que tá jogando em Goiânia. Léo Moura o levou para Flamengo, aí conhecemos o projeto”, disse Abraão.

 

Regras para participação

Os alunos deverão estar obrigatoriamente uniformizados, com chuteira society, caneleiras, meião azul e sem acessórios, como brinco e outros.

Deverão chegar com antecedência, 45 minutos antes das 15h, horário marcado para o início da Peneira.

 Também será indispensável a apresentação de documentos:

  • RG
  • Atestado médico
  • Autorização do responsável

Os documentos tem que ser originais, deverão ser entregues na mesa da comissão no dia do evento.

Publicidade

Veja fotos



Da esquerda para a direita, Adolfo Costa, Leo Moura, Cadu Verás, Abrahão Costa e Felipe Bento.



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos