Governo do Amapá promove capacitação voltadas ao mercado de trabalho para mulheres do Residencial Macapaba
- 31/05/2025
- Política para mulheres
Ao todo, 20 moradoras foram certificadas no curso de embelezamento.
Alegria e determinação marcaram o encerramento do curso de pedicure e manicure promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Hidrida Serviços em Consultoria e a Escola da Beleza. A capacitação qualificou mulheres do Residencial Macapaba, na Zona Norte de Macapá.
Uma das participantes foi a professora, Lúcia dos Santos, de 51 anos, que mora há um ano no residencial e resolveu ter mais uma habilidade.
"Sou professora, e também manicure, quis ter mais habilidade, porque cheguei aqui há pouco tempo e não quero me esconder do mundo, quero ser mais conhecida e o residencial precisa conhecer nosso potencial", disse a professora.
Com mais uma qualificação, a professora Lúcia dos Santos
Foto: Adriano Monteiro/GEA
Coordenadora do Plantão social, Gleice Barbosa
Foto: Adriano Monteiro/GEA
A coordenadora do Plantão Social do Macapaba, Gleice Barbosa, falou da importância da iniciativa para mais autonomia financeira das moradoras do maior conjunto habitacional de Macapá.
"A capacitação reafirma o compromisso do Governo do Estado que é trazer a garantia de direitos, principalmente ajudar a fomentar o empreendedorismo e a autonomia financeira delas", disse Gleice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As alunas receberam o kit de unhas para iniciar os primeiros atendimentos
Foto: Adriano Monteiro/GEA
Coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), a ação tem como objetivo levar qualificação com cursos profissionalizantes com o apoio da Escola da Beleza. A instrutora da instituição, Luciete Tavares falou que a capacitação é muito rentável no mercado de trabalho atualmente.
Instrutora da Escola da Beleza, Luciete Tavares
Foto: Adriano Monteiro/GEA
"A maioria dessas mulheres são donas de casa e muitas delas não conseguem deixar suas rotinas domésticas para se deslocar para lugares distante, o fato do curso está aqui dentro, facilita a vida delas, e é uma oportunidade tremenda para o mercado da beleza está que está cada vez mais receptível para essas profissionais", disse a instrutora.
Por Alice Palmerim




