Foto: Kitt Nascimento
Governo do Amapá inicia nova etapa da Atualização Cadastral 2025 para servidores aniversariantes de junho

Governo do Amapá inicia nova etapa da Atualização Cadastral 2025 para servidores aniversariantes de junho

Procedimento é anual, obrigatório, feito online pelo Portal do Servidor, e envolve atualização ou regularização cadastral


O Governo do Estado do Amapá iniciou no sábado, 1º, mais uma etapa da Atualização Cadastral 2025, destinada aos servidores públicos estaduais que fazem aniversário no mês de junho. O prazo segue até o dia 30 de junho, e o procedimento é realizado exclusivamente on-line, por meio do Portal do Servidor.

FAÇA O RECADASTRAMENTO AQUI

A atualização cadastral, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), é anual e obrigatória para funcionários públicos estaduais ativos, incluindo ocupantes de cargos comissionados e servidores da União cedidos ao Amapá. Aqueles que não realizaram o recadastramento em 2024 podem regularizar a situação.

A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, reforça a relevância do processo:

“A atualização cadastral é um instrumento fundamental de gestão. Ela garante que tenhamos um banco de dados atualizado e seguro, contribui para a transparência e assegura os direitos dos servidores públicos”, destacou.

Secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes

Secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Kitt Nascimento

O acesso é feito pelo Portal do Servidor, utilizando o mesmo login e senha usados para acessar o contracheque. Após o preenchimento e envio das informações, o setor de Recursos Humanos (RH) da secretaria ou órgão de origem é responsável por homologar os dados atualizados.

São obrigatórios os seguintes documentos:

  • Declaração de Imposto de Renda (ou declaração de isenção, quando for o caso);
  • Ato Declaratório de Lotação, emitido pelo setor de pessoal do órgão onde o servidor está lotado.

Servidores que perderam etapas anteriores ou têm pendências devem procurar o setor de RH de seu órgão de lotação para orientações.

Por Adryany Magalhães

Publicidade
Ads Amapá Digital



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos