Sebrae - João Paulo - Feira do Campo
Feira de Produtos do Campo terá edição especial com espaço de alimentos orgânicos
Publicidade

Feira de Produtos do Campo terá edição especial com espaço de alimentos orgânicos

Com o tema “Quem é da terra, participa”, a feira fortalece o papel da agricultura familiar como motor da economia amapaense, promove a geração de renda, segurança alimentar e consumo consciente.


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza nos dias 4 e 5 de julho, das 8h às 18h, a ‘Feira de Produtos do Campo’, desta vez com uma novidade: uma área exclusiva dedicada à venda de alimentos orgânicos. O evento é gratuito e ocorre no estacionamento da sede da instituição em Macapá.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento de negócios do campo e a conexão entre quem produz e quem consome.

“A feira é uma oportunidade de dar visibilidade à produção rural do nosso estado e fortalecer a economia local, promovendo uma alimentação mais saudável, sustentável e acessível. A chegada da feira de orgânicos só amplia esse impacto positivo”, afirma a gerente, Larissa Queiroz.

Produtores

Nesta edição reúne 73 expositores de Macapá, Itaubal do Piririm, Porto Grande, Laranjal do Jari e Mazagão, sendo eles produtores rurais e urbanos, empresários de plantas ornamentais e agroindústrias.

A feira reúne empreendedores rurais e consumidores em um ambiente voltado à valorização da agricultura familiar, promove a comercialização direta de produtos frescos, cultivados com responsabilidade e respeito à natureza.

Orgânicos

Dois grupos de produtores estarão na Feira de Produtos do Campo, com produção orgânica. São aptos e podem usar o termo orgânico nos produtos, um grupo OCS é de Inajá/Itaubal/AP, da Associação de Moradores, Agricultores e Assentados do Inajá do Piririm (Amaip) e outro OCS é de Macapá/AP da Bio Verde Macapá, comercializarão hortaliças em um estande sinalizado e personalizado.

A Organização de Controle Social do Estado (OCS) é uma organização formal ou informal composta por famílias agricultoras, que realizam o controle social como forma de garantir a qualidade da produção orgânica, a partir da organização dos próprios agricultores.

A programação inclui a venda de hortaliças, frutas, raízes, grãos, farinhas, compotas, plantas ornamentais e outros itens provenientes de áreas rurais, além de espaços para as agroindústrias, interação comunitária e valorização da cultura regional.

Parceiros

A Feira de Produtos do Campo é uma realização do Sebrae com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Governo Federal, e outros parceiros institucionais.

Por Maria Cândida Ferreira
Colaboração: Denyse Quintas

Publicidade

Veja fotos

Sebrae - João Paulo - Feira do Campo

Sebrae - João Paulo - Feira do Campo




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos