Projeto E+ Energia do Bem beneficia Igreja Matriz de Sant’Ana com energia solar
Publicidade

Projeto E+ Energia do Bem beneficia Igreja Matriz de Sant’Ana com energia solar

Executado pelo Grupo Equatorial, o novo sistema foi entregue juntamente com o início dos festejos ao dia de Santa’Ana e garantirá mais economia e sustentabilidade ao local.


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, no município de Santana, foi contemplada neste domingo, 13, com a entrega oficial do sistema fotovoltaico instalado pelo Grupo Equatorial, por meio do projeto E+ Energia do Bem, iniciativa do Programa de Eficiência Energética da Aneel. O evento ocorreu após a celebração da Santa Missa e reuniu centenas de fiéis da cidade, que acompanharam a cerimônia.

Além da instalação das placas solares no prédio da igreja, o projeto também contemplou a substituição de 18 aparelhos de ar-condicionado por equipamentos mais eficientes e a troca de 60 lâmpadas por modelos de LED, mais econômicas e eficientes. A iniciativa proporciona mais conforto térmico ao espaço, redução significativa dos custos com energia elétrica e reforça o papel da sustentabilidade no cotidiano destas instituições.

Para garantir o pleno funcionamento das novas centrais, a Equatorial também realizou reparos e melhorias na rede elétrica interna da igreja, assegurando mais segurança e estabilidade ao sistema.

Durante a solenidade, o presidente do Grupo Equatorial no Amapá, Augusto Dantas, destacou o simbolismo da entrega.

“Estamos entregando esse projeto no início dos festejos de Sant’Ana e estamos muito felizes pelo Grupo Equatorial por estarmos garantindo a climatização da igreja e o sistema fotovoltaico que vai gerar energia através do sol. A felicidade é grande em poder ter entrado na comunidade católica do município e ter entregue um equipamento tão importante para dar conforto térmico para um local que traz conforto para nossa alma”, afirmou.

O bispo da Diocese de Macapá, Dom Antônio de Assis Ribeiro, também esteve presente e reforçou a importância da ação.

“O benefício que a paróquia está recebendo é muito significativo. É uma energia do bem em vista do bem, pois conseguem economizar não só a energia, mas economizar recursos financeiros e podemos investir na demanda social. Eu creio que esse projeto favorece um ganho para todos do município”.

E+ Energia do Bem em Santana

Além da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana, o projeto E+ Energia do Bem também contemplou outra importante instituição no município: a Casa da Hospitalidade, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade. A entidade foi beneficiada com a instalação de um sistema fotovoltaico com 24 placas solares e outras melhorias, contribuindo para a continuidade de suas atividades sociais com mais economia e eficiência energética.

Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial no Amapá

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos