Polícia Civil
Macapá: mulher condenada por maus-tratos é presa pela Polícia Civil
Publicidade

Macapá: mulher condenada por maus-tratos é presa pela Polícia Civil



Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu uma mulher de 35 anos, condenada judicialmente pelo crime de maus-tratos.

Segundo o delegado Alan Moutinho, o crime ocorreu em 2023 e teve como vítimas os dois filhos da acusada: um menino de 3 anos e uma adolescente de 15 anos. A filha foi a que mais sofreu, enfrentando abusos psicológicos, físicos e sexuais. Ela relatou que foi abusada pelo padrasto e que a mãe, mesmo ciente, não denunciou o crime nem se afastou do agressor.

“A adolescente contou que acionou o Conselho Tutelar por não suportar mais a situação. No último episódio, sua mãe chegou alterada pelo uso de entorpecentes, agrediu-a com puxões de cabelo e a arrastou pela rua, sem motivo aparente. Populares presenciaram a cena e intervieram. A equipe que acolheu a vítima constatou que ela estava com diversos hematomas. Algumas lesões foram provocadas pela mãe, outras pela própria jovem, decorrentes de seu quadro depressivo, inclusive com episódios de tentativa de suicídio”, explicou o delegado.

A prisão ocorreu no bairro Fazendinha, em Macapá. Após audiência de custódia, a mulher foi encaminhada ao IAPEN, onde iniciará o cumprimento da pena.

Ascom/Polícia Civil

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos