Foto: Aog Rocha/GEA
Publicidade

"Meu coração está pulando de felicidade", diz morador do Residencial Vila dos Oliveiras em passeio promovido pelo Governo do Amapá

José Raimundo, de 76 anos, e sua amiga Rosa Dalila, de 65 anos, foram alguns dos participantes que demonstraram gratidão e alegria ao participar da tarde de lazer às margens do Rio Amazonas.


Uma rotina fora dos apartamentos é uma alternativa para garantir o bem-estar do público da terceira idade. Em virtude disso, o Governo do Amapá promoveu aos idosos do Residencial Vila dos Oliveiras um passeio no Parque do Forte, na orla de Macapá. José Raimundo de Souza, de 76 anos, foi um dos participantes que demonstrou gratidão e alegria ao receber a tarde de lazer às margens do Rio Amazonas.

José Raimundo de Souza, de 76 anos

José Raimundo de Souza, de 76 anos

Foto: Aog Rocha/GEA

“Estar aqui no meio dessas pessoas é motivo de alegria, o meu coração está pulando de felicidade por ter a oportunidade de viver esse momento. Sou agradecido ao Governo do Estado, espero que nos próximos anos essas ações continuem”, relatou com emoção Raimundo ao lado de sua vizinha e amiga Rosa Dalila, de 65 anos, na quarta-feira, 13.

Há duas décadas de amizade, mesmo com os desafios, a trajetória da vida não separou Maria Agenora, de 52 anos, e Lourdes Matos, de 59 anos. As amigas externalizaram o sentimento de alegria ao vivenciar a tarde com piquenique, dinâmicas e música ao vivo ao ar livre.

Maria Agenora, de 52 anos, e Lourdes Matos, de 59 anos

Maria Agenora, de 52 anos, e Lourdes Matos, de 59 anos

Foto: Aog Rocha/GEA

“Nossa amizade é de muitos anos, agora moramos no mesmo habitacional e toda tarde tomamos café juntas. Hoje foi diferente, amamos a tarde de passeio que nos foi proporcionada.  Agradecemos à nossa equipe do centrinho do residencial, às meninas que nos dão atenção, que nos chamam para participar dessas atividades”, relataram as amigas.

O passeio foi coordenado pelas equipes do Plantão Social da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), integrado ao conjunto habitacional, na Zona Sul da capital. O grupo é composto por técnicos administrativos, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais que tiveram todo o cuidado em levar com segurança os idosos.

Por Bianck Bastos

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos