Promovido pelo Governo do Estado, 3º Festival da Juventude encerra com recorde de público, em Macapá
Evento dedicado a fortalecer o protagonismo da juventude amapaense aconteceu no Parque de Exposições da Fazendinha.
Com recorde de público, o 3º Festival da Juventude do Governo do Estado foi encerrado neste sábado, 16, no Parque de Exposições da Fazendinha, Macapá. O festival tem por objetivo promover acesso à cultura, inclusão social e estimular o protagonismo dos jovens amapaenses.
A programação contou com a coordenação da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), e no último dia apresentou aos visitantes uma extensa programação, incluindo oficinas de Marabaixo, grafitti, grupos de dança, DJs, bandas locais e batalha de TikTok, além da atração nacional, Felipe Amorim.
“Foi um evento incrível, é muito bom poder celebrar o protagonismo amapaense e levar alegria para a juventude. É um pedido do governador Clécio Luís que todos sejam contemplados para garantir a inclusão e o desenvolvimento de políticas públicas específicas para nossos jovens. Apresentamos uma programação onde eles puderam se encontrar, foi feita por eles e para eles”, declarou a secretária da Sejuv, Priscila Magno.
Secretária da Sejuv, Priscila Magno
Foto: Márcia do Carmo/GEA
último dia do 3º Festival da Juventude
Foto: Márcia do Carmo/GEA
Durante o evento, foi oferecida uma estrutura completa à disposição dos visitantes, com stands de serviços das secretarias estaduais, instituições parceiras, startups de tecnologia e inovação, área de interação, praça de alimentação, exposições e empreendedorismo. Além disso, a segurança foi garantida durante todo o festival.
“Viemos para o Festival da Juventude acompanhar os shows e o espaço do redário chamou nossa atenção. É um lugar confortável para descansar”, disse Pedro Castelo, de 18 anos, que veio da Morada das Palmeiras, Zona Norte de Macapá, acompanhado do melhor amigo.
Pedro Castelo (camisa branca), de 18 anos, acompanhado de um amigo no Festival da Juventude