Em Macapá, Polícia Civil prende dois indivíduos por violência doméstica
- Polícia Civil
- 25/11/2025
- Polícia Civil
Nesta segunda-feira, 24, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macapá, prendeu dois indivíduos pela prática de violência doméstica.
A primeira prisão foi de um homem de 23 anos de idade e ocorreu no bairro Congós, em Macapá. O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido após a vítima procurar a DEAM para relatar mais um episódio de descumprimento de medida protetiva de urgência. Segundo o relato, o ex-companheiro tentou avançar com uma motocicleta contra ela e proferiu diversas ameaças de morte, afirmando que “daria um tiro” em seu rosto e “tomaria os filhos”.
A vítima informou ainda, que o acusado costuma envolver familiares para vigiar seus passos e monitorar sua rotina. Ela chegou a acionar o 190, mas o infrator não foi localizado na ocasião. Diante da gravidade das ameaças e do risco iminente à vítima, a prisão preventiva foi decretada e cumprida pela equipe da DEAM.
A segunda prisão ocorreu no bairro Cuba de Asfalto, em Macapá. Um homem de 43 anos de idade foi preso após decisão judicial que decretou sua prisão preventiva. O acusado já havia sido preso em flagrante anteriormente, após episódio de violência, ocasião em que arrombou a residência da vítima e passou a agredí-la com puxões de cabelo, tapas, um chute e um soco que lhe causou inchaço na testa. Antes de fugir, o agressor afirmou que a mataria quando retornasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em razão desses fatos, a Vara de Violência Doméstica expediu mandado de prisão preventiva para o acusado.
Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia.
