Polícia Civil
Em Macapá, Polícia Civil prende homem condenado judicialmente por estelionato

Em Macapá, Polícia Civil prende homem condenado judicialmente por estelionato



Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu um homem de 39 anos de idade, condenado judicialmente pelo crime de estelionato.

Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o infrator oferecia às vítimas vagas de emprego como cozinheira, motorista, técnico de enfermagem e outros para trabalharem no Governo do Estado e na prefeitura de Macapá, mediante contrato administrativo, pois ele tinha um “contato forte” dentro do governo, no qual iria conseguir os empregos temporários para as vítimas, pela falsa promessa era cobrado a quantia de 140,00 a 8.300,00 reais, que variava de acordo com o cargo ofertado, como pretexto de custear as despesas com exames admissionais, bem como, pedia as cópias dos documentos para ludibriarem as vítimas.

Após a obtenção dos valores cobrados, mantendo as vítimas em erro, mediante artifício, indivíduo se esquivava da responsabilidade e logo depois sumia momento em que as vítimas perceberam que haviam sofrido um golpe.

“Em uma rápida análise em nosso sistema, localizamos mais de 20 boletins em desfavor do nacional preso na manhã de hoje, todos de estelionato com o mesmo modus operandi, fazendo aproximadamente 40 vítimas, o que significa que o cumprimento de pena do indivíduo aumentará consideravelmente, conforme for saindo as condenações”, explicou o Delegado.

O foragido foi localizado em sua residência no bairro Infraero II, agora seguirá à audiência de Custódia, posteriormente ao IAPEN para cumprir a pena inicial de 04 anos e 06 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos