Polícia Civil
Em Macapá, Polícia Civil deflagra operação “El Patron” e prende três pessoas

Em Macapá, Polícia Civil deflagra operação “El Patron” e prende três pessoas

A ação resultou na apreensão de mais de 20 quilos de drogas, cerca de R$ 110 mil em dinheiro, três veículos, uma arma de fogo e munições.


Nesta segunda-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou a Operação “El Patron”, culminando na prisão em flagrante de um dos principais distribuidores de drogas do estado.

A operação, que teve a prisão de três homens, resultou em uma apreensão de mais de 20 quilos de drogas (maconha e cocaína), mais de R$ 110 mil em espécie, duas motocicletas de alta cilindrada, um carro, uma máquina de contar cédulas/dinheiro, além de uma arma de fogo com numeração raspada, munições e diversos objetos de valor, como relógios, anéis e cordões.

A ação é fruto de uma investigação que foi iniciada pela DENARC após a obtenção de informações de inteligência, corroboradas por denúncias, em relação a um suspeito responsável por grandes movimentações financeiras baseadas em logística de comércio de entorpecentes, sendo que tal indivíduo já teria passagens criminais pelo crime de tráfico de drogas.

Após identificação e monitoramento do alvo, a equipe de investigação da DENARC fez a abordagem ao veículo onde estaria esse indivíduo e havia acabado de receber uma entrega feita por um motociclista. A abordagem veículo ocorreu no bairro Novo Horizonte, sendo que ao ser realizada busca no carro foi localizada uma porção de cocaína e uma quantidade significativa de dinheiro. Em seguida foram realizadas diligências e apreensões no bairro Infraero I, Muca e Novo Buritizal.

Os presos serão encaminhados para audiência de custódia e a droga para incineração, após provimento judicial. O armamento irá para perícia e o valores apreendidos serão depositados em conta judicial.

A ação é considerada um efetivo golpe no tráfico de drogas do estado do Amapá, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o combate ao crime organizado.

Para colaborar com o trabalho policial, o cidadão pode realizar denúncias através do disque-denúncia da DENARC, sendo garantido o sigilo absoluto do denunciante, pelo número de WhatsApp: (96) 98141-4161.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos