Guarda Civil Municipal de Macapá reforça segurança para o Réveillon da Cidade com agentes, viaturas e monitoramento 24h
- Wellington Barros
- 03/01/2026
- Segurança Pública
Atuação visa a prevenção de delitos, orientação ao público e apoio às demais forças de segurança e equipes de emergência.
A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), preparou um robusto esquema de segurança para garantir a tranquilidade do público durante a grande festa de Réveillon que acontece na orla do bairro Santa Inês, no dia 31 de dezembro.
O evento, que contará com shows de artistas locais e nacionais como Viviane Batidão, Grelo, DJ Gigio Boy e Pegada de Gorila, deve atrair milhares de pessoas para celebrar a chegada de 2026.
Esquema de Segurança Reforçado:
- Efetivo de 80 guardas municipais atuando de forma estratégica ao longo de todo o percurso da festa.
- 10 viaturas e 4 motos estarão em operação para garantir agilidade no atendimento a ocorrências e patrulhamento preventivo.
- Totens de segurança instalados na orla servirão como pontos de apoio e vigilância, reforçando a presença da GCMM e facilitando o contato com o público.
- O Centro de Controle Operacional (CCO) funciona 24 horas, com monitoramento em tempo real e comunicação direta com as equipes em campo, permitindo respostas rápidas a qualquer eventualidade.


Os agentes da GCMM estarão posicionados em pontos estratégicos, com foco na prevenção de delitos, orientação ao público e apoio às demais forças de segurança e equipes de emergência. A atuação da Guarda será integrada com os demais órgãos municipais envolvidos na organização do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comandante da GCMM, Edinaldo Santos, o planejamento foi elaborado com base na expectativa de grande público e na experiência de edições anteriores da programação.
“A meta é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que todos possam aproveitar a virada do ano com tranquilidade. Sabemos do grande público esperado e estamos com um esquema estratégico para garantir a segurança de todos”, explicou o comandante.


A Prefeitura de Macapá reforça o pedido para que os participantes colaborem com as orientações dos agentes, evitem portar objetos cortantes ou proibidos e priorizem o respeito mútuo e a convivência pacífica.
O Réveillon 2026 promete ser uma das maiores celebrações da capital, e a segurança está entre as prioridades para garantir uma festa inesquecível para todos.
