Crédito: Adriano Monteiro/GEA
Mais de mil brinquedos são distribuídos em ação social do Governo do Estado na Zona Norte de Macapá

Mais de mil brinquedos são distribuídos em ação social do Governo do Estado na Zona Norte de Macapá

Iniciativa é resultado das doações arrecadadas durante as inscrições da 1° Corrida da Juventude, que aconteceu no dia 12 de dezembro.


O Governo do Estado realizou nesta terça-feira, 7, a primeira ação social do ano para os moradores do bairro Jardim Felicidade 2. A ação ofertou acolhimento, diversão, recreação, além da distribuição de mais de mil brinquedos para crianças das proximidades da "Ponte do Jardas", na Zona Norte da cidade.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), foi motivada após a arrecadação de mais de 4 mil brinquedos durante o período de inscrições da 1ª Corrida da Juventude. A ideia é incentivar a prática da solidariedade, como destacou a secretária da Juventude, Priscila Magno. 

Secretária da Juventude, Priscila Magno
Secretária da Juventude, Priscila Magno
Foto: Adriano Monteiro/GEA

"O ano passado foi de muitas realizações para a Sejuv. Nós fechamos 2025 com uma grande Corrida da Juventude, que além de incentivar a prática esportiva e os hábitos saudáveis da nossa juventude, promoveu também a solidariedade. Então, resolvemos fazer essa distribuição dos 4 mil brinquedos arrecadados em outros municípios e aqui também como forma incentivar as ações humanitárias da instituição", destacou a gestora. 

Mais de 5 toneladas de alimentos também foram arrecadados e doados às instituições sociais, uma delas foi o "Lar Betânia". Uma parte dos brinquedos foram distribuídos para os municípios de Amapá, Santana e Mazagão.

Lene Tolosa com a neta Elena
Lene Tolosa com a neta Elena
Foto: Adriano Monteiro/GEA

A dona de casa e moradora do bairro há mais de 10 anos, Lene Tolosa, de 43 anos, participou da ação com as netas e disse que ficou muito satisfeita com a iniciativa.  

"Fico feliz pelas crianças, porque a gente mora em área de ponte, e eles saem avisando a gente. São muitas opções para as crianças se divertirem. É muito interessante, esperamos que aconteça mais vezes", disse a moradora. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das distribuições dos brinquedos, muitas brincadeiras com palhaços, distribuição de lanches, pipoca, algodão doce e cama elástica fizeram a alegria da criançada. 

Rosiele Cordeiro e a filha aproveitando a programação
Rosiele Cordeiro e a filha aproveitando a programação
Foto: Adriano Monteiro/GEA

A dona de casa, natural de Cutias, Rosiele Cordeiro da Silva, de 26 anos, levou a filha para participar do momento. E achou interessante o olhar da gestão para as crianças do bairro. 

"É a primeira vez que estou participando de uma ação assim, achei bem gratificante ver o olhar do governo para os nossos filhos, saber quem tem alguém pensando no bem-estar das nossas crianças", destacou Rosiele. 

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos