Solenidade de inauguração da Clínica Veterinária do Ifap em Porto Grande contou com a presença de estudantes, servidores e autoridades federais
Ifap inaugura Clínica Veterinária em Porto Grande
Publicidade

Ifap inaugura Clínica Veterinária em Porto Grande



A Clínica Veterinária do Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) foi inaugurada, no dia 19 deste mês, em solenidade com a presença do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, representando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do reitor Romaro Silva.

Veja o álbum de fotos da solenidade

Funcionando desde julho deste ano, em caráter experimental, a clínica é um espaço educacional para formação dos estudantes do curso superior de Bacharelado de Medicina Veterinária do Campus Agrícola Porto Grande e oferta serviço de atendimento médico a animais de companhia, selvagens e pets não convencionais, inédito na região do município de Porto Grande.

Também participaram da solenidade de inauguração o deputado federal Paulo Lemos e a ex-deputada federal Professora Goreth, além de dirigentes do Ifap, servidores e estudantes.

“Essa clínica vai atender todo nosso estado e é um grande avanço no desenvolvimento regional. A clínica compõe um conjunto de obras que estamos executando dentro do Instituto Federal do Amapá, parte delas também com o esforço do governo federal dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). São mais oportunidades para a nossa população, fortalecendo a marca do Instituto, da Rede Federal e da educação profissional”, afirmou o reitor.

“Hoje essa conquista da clínica veterinária é uma luta conjunta de todos nós, alunos e servidores. Chegamos em um momento histórico. Uma conquista que outras instituições passam 10, 12, 15 anos para ter um espaço desse. Em menos de cinco anos do curso de Medicina Veterinária aqui no campus, vamos ter uma clínica, com muita qualidade”, disse o diretor-geral do Campus Agrícola Porto Grande, Fabrício Ribeiro.

Na solenidade de inauguração, o ministro Waldez Góes, fez a entrega de um veículo do tipo van ao Campus Agrícola Porto Grande, bem como anunciou a implantação de uma biofábrica do governo federal no município, em parceria com o Ifap e com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), destinada às áreas de mandiocultura, fruticultura e grãos, entre outras.

Góes ressaltou que os Institutos Federais cumprem um papel determinante na comunidade, ao fazer, além do ensino, pesquisa aplicada e extensão permanente, e serem transformadores, principalmente, na região amazônica. “Estou encantado com a evolução do Instituto Federal. É assim que acontece, nasce e vai crescendo a cada, no número de cursos, de alunos e de atividades que vão se transformando em produção de conhecimento e transformação desse conhecimento para aqueles que empreendem, geram emprego e renda, no Porto Grande e no Amapá”, declarou o ministro.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos