Foto: Arthur Alves/PMM
Prefeitura anuncia reconstrução da Orla da Fazendinha, em Macapá
Publicidade

Prefeitura anuncia reconstrução da Orla da Fazendinha, em Macapá

Projeto será implementado em três etapas, com construção de 11 quiosques, três banheiros, áreas de lazer, estacionamento, paisagismo, calçamento com acessibilidade, drenagem profunda e pavimentação asfáltica.


Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Macapá, no Amapá, assinou a Ordem de Serviço (OS) que autoriza a reconstrução completa da Orla da Fazendinha, localizada na Zona Sul. A cerimônia contou com a presença de empreendedores locais, membros da comitiva municipal e representantes da imprensa, onde foi apresentado o novo projeto arquitetônico.

A reconstrução abrangerá uma área total de 7.351,35 metros quadrados, com um investimento total de R$ 8.811.982,36, proveniente de Emenda Parlamentar do deputado Vinícius Gurgel, com contrapartida do Tesouro Municipal. O projeto será implementado em três etapas, começando com a construção de 11 quiosques, três banheiros, áreas de lazer, estacionamento, paisagismo, calçamento com acessibilidade, drenagem profunda e pavimentação asfáltica.

Durante a execução das obras, a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) mediará locais alternativos para os empreendedores locais continuarem suas atividades. A secretária Marciane Santo falou que, apesar da intervenção nos quiosques, o direito de funcionamento do comércio será garantido, reconhecendo a importância desse sustento para a comunidade.

O prefeito Dr. Furlan disse que a obra não se trata apenas de uma revitalização, mas da execução da nova Orla da Fazendinha. O deputado Vinícius Gurgel avaliou positivamente o investimento, prevendo impactos positivos na geração de empregos e na qualidade de vida, transformando a orla em um ponto de encontro familiar.

Publicidade

Veja fotos

Foto: Jesiel Braga/PMM

Foto: Jesiel Braga/PMM

Foto: Jesiel Braga/PMM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos